sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Nação Zumbi - FOME DE TUDO [2007]

Chico Science e a Nação Zumbi foi a ponta de lança do Mangue Bit/Beat que marcou a década de 90, mas teve sua trajetória original abortada pelo acidente que matou Chico em 1997. Ela foi ponta de lança de um movimnto musical pernambucano que se apresentou ao Brasil com o manifesto Caranguejos com cérebro da autoria do jornalista Renato L e do líder do grupo mundo livre s/a Fred Zero Quatro. Conectar a estética do Mangua com os bits dos computadores foi o caminho apontado para conciliar cultura cheia de arraigamentos com a tecnologia avançada e, ao mesmo tempo, introduzir o caranguejo como uma espécie de vírus antipasteurização no pop rock mundial.

Sem Chico, Jorge du Peixe trocou sua postura discreta de percussionista pelo centro do palco, honrando o legado de seu amigo de infância e mantendo a estatura da Nação Zumbi com o auxílio de Lucio Maia e dos tambores de Pupilo, Toca Ogam, Gilmar Bola 8 e Marquinhos. Desde então a banda só vem crescendo em importância, respeitada no Brasil e no exterior. Neste final de semana eles se apresentaram com os Paralamas do Sucesso no festival Ceará Music, num encontro que já rolou noutras vezes, incluindo numa turnê européia conjunta em 1996, ainda com Chico.

O sétimo disco da Nação Zumbi, "Fome de tudo" sai este mês pela gravadora Deckdisc com 12 faixas inéditas compostas pela própria banda com produção de Mario Caldato (Beastie Boys, Super Furry Animals, Planet Hemp, Marcelo D2). A primeira música de trabalho, "Bossa Nostra", mantém a característica power de combinar a guitarra com os tambores, muitos efeitos eletrônicos e versos que falam em levar a alma para passear e mais: Cada cor tem o seu cheiro/ Cada hora lança sua dor/ E dessa insustentável leveza de ser/ Eu gosto mesmo é de virar real."

*texto blog som barato.

Baixe aqui:- Nação Zumbi - FOME DE TUDO [2007]

1 - Bossa Nostra
2 - Infeste
3 - Carnaval
4 - Inferno (part. esp.: Céu)
5 - Nascedouro
6 - Onde Tenho Que Ir
7 - Assustado (part. esp.: Money Mark)
8 - Fome de Tudo
9 - Toda Surdez Será Castigada (part. esp.: Junio Barreto)
10 - A Culpa
11 - Originais do Sonho
12 - No Olimpo

Nenhum comentário: