Aparelhagem é o último projeto de DJ Dolores, tendo seguido a Contraditório, de 2002. Seu perfil mais internacional reflete as andanças do DJ pelo mundo, especialmente o continente europeu, em longas turnês com banda ou mixando discos.
Sempre tendo a música do norte/nordeste do Brasil como eixo, DJ Dolores inclui em suas influências reggae, jazz, ragga e música balcânica, muito bem representada por Matilha, com a participação do trompetista novaiorquino Frank London.
Maracatu intuitivo, ciranda com baixo de videogame, embolada caribenha e guitarrada house são apresentadas nesse projeto onde os limites estéticos são postos em conflito. Num país onde as classes sociais são tão segmentadas, gosto é o que se discute.
O Show
O show de DJ Dolores: Aparelhagem é, propositadamente, um choque entre acústica e eletrônica movido por constante improvisação de ambas as partes. A banda tem em sua formação guitarra elétrica, tocada por Gabriel Melo, trompete, sax e clarineta, alternadamente soprados por Maestro Forró e Monsieur Parrô, a voz doce de Isaar França e os brinquedos eletrônicos do DJ Dolores.
Pensado como festa, DJ Dolores: Aparelhagem ao vivo tem uma concepção semelhante a um DJ set com citações constantes de várias outras músicas, do baile funk ao frevo pernambucano; do hip-hop ao punk rock.
Esse show tem sido apresentado desde 2004 em festivais importantes do mundo inteiro como o Glastonbury Festival e Womad (ambos da Inglaterra), Cactus Festival (Bélgica), Jazz Festival (Dinamarca), Montreaux (Suíça), Rock Art (França) ou Meco Dance (Portugal) dividindo palco com nomes relevantes da música contemporânea.
[fonte]
download DJ Dolores - Aparelhagem (2005)
Faixas:
01. De dar Dó
02. Trancelim de Marfim
03. Salvo!(The Preacher)
04. Ciranda da Madrugada
05. Prece
06. Azougue
07. Matilha (Pack of Dogs)
08. Sanidade
09. A Espuma... (L`Ecume de Nous)
10. O Medo do Artilheiro (Parte 2)
11. Rouen
12. Azougue Remake13
Nenhum comentário:
Postar um comentário